Decorando a escada

Mesmice não é comigo minha gente. Não suporto coisas repetitivas.

Isso me faz uma pessoa meio chata. Não gosto de comer a mesma coisa por muito tempo, então nem pense naquele arroz com feijão tão carioca, porque pra mim não rola. Para completar a chatice da pessoa, não gosto de cozinhar o trivial, o básico. Se é pra ir pra cozinha, que não seja para fazer doces, tem que ser algo diferente, que quase nunca faço, ou receitas novas. Não gosto de repetir roupas de forma seguida. Conheço uma pessoa, que ela passa a semana toda com a mesma roupa de andar em casa. Pra mim, não rola! Esse ano, estou com a mesma decoração de árvore de Natal do ano passado e retrasado. A cada vez que olho para ela eu já penso, que as bolas azuis e rosas ano que vem, serão raproveitadas para outra coisa, mas não na árvore. Esse ano, eu ia comprar tudo na cor rose gold (à pedido das meninas), mas quando fui na loja, o Rio de Janeiro todo resolveu ter a mesma idéia do que eu. Não sobrou nada! O povo foi bem mais rápido do que eu, dessa vez.

Vamos falar então, da escada. Por anos decorei a bendita com festão, laços e bolas. E não sei porque eu sempre achei meio complicado decorar a escada no Natal. E para não cair na mesmice, antes de qualquer coisa, fui colocando os festões que eu tinha em casa, em tudo quanto era coisa, para que não sobrasse nada para a escada. E assim foi. A idéia de decorar a escada de forma diferente já estava bem amadurecida na minha cabeça e eu já tinha visto muitas inspirações, quando dei outro fim aos festões. E a idéia que eu mais gostei, foi de pendurar bolas de Natal com fitas de seda. Aproveitei o ensejo e pendurei as meias também. Todo ano, dentro das meias, coloco alguns chocolates, tradição que eu trouxe da Polônia, porque lá tudo termina em chocolate. Chocolate e flores, acredito que são os presentes mais dados em certas ocasiões (exceto na Páscoa. Depois falaremos sobre isso). Achei que ficou bem legal e diferente.

As fotos não são das melhores. Descobri que não sei tirar foto de escadas. Fato!!!Bora ver!!

Bom gente, esse foi o último post sobre as decorações de Natal ue eu fiz aqui para casa. Espero que vocês tenham gostado! Eu fiz ainda duas toalhas de mesa e uma cortina pequena, mas coisa simples, que não vejo necessidade de um post para elas.

Nessa semana as meninas chegam e daremos início as guloseimas de Natal e também ao término da decoração da árvore do terraço. Não terei tempo para postar nada, porque tenho mil e uma coisas para fazer. Porém fotos eu vou tirar de montão, de tudo finalizado, decorado, das guloseimas, etc. Então não deixem de me seguir no Instagram, para que não percam nenhum detalhe, ok?!.

Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.