Festa tropical

E aí, em seguida veio o aniversário da minha primogenita.

Foi uma festinha diferente das que eu já tinha feito pra elas, porque dessa vez, era uma festa para ela, os amigos e primos adolescentes. Sim! Meu bebê cresceu gente!

Pesquisei muito pra não decepcionar a meninada. E daí, já com o tema escolhido por ela, colocamos em ação os preparativos.

Seria também uma festinha simples, porém não podia faltar música e aquele clima baladinha que eles tanto gostam. Ela fez a playlist dela (o DJ, a dele) com músicas pop e um pouco de funk. Luzes pra dar aquele efeito maravilhoso no escuro, o DJ quebrando tudo (como eles dizem) e a festa foi um sucesso!

Fiz dois tipos de sucos e pus na suqueira. Limonada rosa, decorada com fatias de limão siciliano, e de manga com maracujá, com um toque rosa, devido ao suco de groselha, que também foram sucesso, não só pelo efeito, mas também pelo o sabor. Refrigerantes e água, sem deixar faltar aqueles copos vermelhos, bem americanos, que todo adolescente gosta. Para os comes, tinha muita coisa, boa também, como por exemplo, batata-frita, pão de queijo, salgadinhos, mini-pizzas, cachorro-quente e etc.. Tudo fritinho na hora.

Deu trabalho? Deu. Curti a festa dela? Não. Eu ia no meio deles, para servir alguma coisa e dar aquela “bisolhada” nos comportamentos, rsrsrs. Os primos e minha mãe me ajudaram na cozinha e na hora de servir e ela pôde curtir a festa bem tranquila.  Como não podia faltar também, teve o bolo (de chocolate), os docinhos, muitas jujubas, balas, pitulitos e marshmallows.

Se me cansei? Muito! Mas foi tudo como planejei. E o que é um cansaço, que uma boa dormida cura, em frente a felicidade nos olhos de nossos filhos. Ela dançou muito com os amigos, curtiu, sorriu, nossa… foi lindo de se ver e de sentir. Filho feliz, mãe feliz!

Nas decorações, pouco pus a mão na massa. Ela fez as folhas, planejou onde queria os docinhos, a mesa dos salgados (infelizmente não fotografado), os balões e tudo o mais. Eu costurei a toalha e o painel e ajudei a pregar na parede. Ela mesmo fez o convite, que ficou lindo (é boa nisso), e eu só contemplava a criatividade, os projetos saindo do papel e a animação dela.

As lembrancinhas também agradaram. Dentro das bolsinhas kraft, tinha um cookie, palhas italianas e um porta-retrato. Foi difícil também escolher o que dar de lembrancinha, para crianças de 12 a 15 anos. Eu não queria cair na mesmice de dar copos long drink e muito menos nada que tivesse o nome dela. Particularmente, nao gosto de coisas personalizadas com nome do aniversariante. Mas no fim conseguimos achar a idéia de doces com o porta retrato. Ideal!

A festa acabou! Os amigos se foram. Ela destruída de tanto dançar. Adrenalina lá em cima de tanta felicidade, orgulho e sentimento de missão cumprida.

No dia seguinte, só elogios nas redes sociais dela. Comentários bem positivos ao entrar na escola. E olhinhos continuando a brilhar.

Quem disse, que de forma simples, não se pode realizar gigante?!?!

A notícia triste é que não consegui tirar fotos. Confesso! Muita correria, muita coisa pra fazer, e aquele sentimento que não posso falhar. A cozinha e eu viramos parceiros de vida toda naquela noite. Muito amor envolvido! Eu consegui algumas fotos que minha filhota tirou com os amigos. A qualidade não é das melhores, mas… Nunca vou me perdoar. Me faltou naquele momento um bom parceiro, porque fiz tudo tão bonitinho no capricho… até na hora de ensacar as batatas, o cachorro-quente, a pipoca, eram em saquinhos fofos. Ficariam lindas as fotos. Bora ver o que consegui?!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.