Biscoitinhos de polvilho, queijo e óregano

Nem só de costura vive o homem! Fim de semana aqui em casa fica todo mundo louco pra comer uma coisinha diferente, ou uma coisona, dependendo da fome. E nesse fim de semana que passou, larguei linhas e tecidos e encarnei a chefe de cozinha. Fiz um monte de “coisa boa” pra deixar a  moçada feliz. Dentro dessas guloseimas só tinha uma receita que eu ainda não tinha trazido pra vocês: O biscoito de polvilho, queijo e óregano.É um ótimo aperitivo na hora de um filminho ou lanchinho de escola pra meninada.

Preparados para a receitinha??

Esses biscoitinhos vem de uma pasta Fitness que tenho lá no Pinterest. Afinal posso até não ser fitness, mas tenho o direito de tentar ser né?! Por que fitness?? Porque em vez de farinha, leva nosso polvilho de cada dia. Super fácil de fazer e muito gostoso. Como sabem sou fã de queijo, então qualquer coisa de queijo me ganha de primeira. E como estamos na vibe de Páscoa, pra alegrar a filhota, dei umas carimbadas com um coelhinho. Ahhh, so sweet!! E como os meus potes estavam todos ocupados, os guardei em copos de vidro com tampas, e “selei”com aqueles paninhos pra lá de fofos dando um acabamento super super.

Como vem aí a onda de presentinhos relacionados a Páscoa, sugiro também, que os dê de presente a nossas amadas professoras. Em saquinhos decorados, caixinhas ou marmitinhas… Tudo é válido desde que seja feito com amor.

Receita daqui levemente modificada

Biscoitinhos de polvilho, queijo e óregano

  • 150 g de polvilho doce
  • 100g de queijo ralado de boa qualidade
  • 75g de margarina
  • 1 colher (chá) de sal
  • órégano à gosto
  • 1 ovo levemente batido
  • 1 colher (sopa) água gelada (ou mais se necessário para amolecer a massa e formar uma bola)
  • 1 gema para pincelar

Em uma vasilha, misture o polvilho e o queijo. Acrescente o restante dos ingredientes, misturando com as pontas dos dedos até a massa ficar homogênea. Forme uma bola.

Abra a massa com um rolo em superfície polvilhada com polvilho e corte os biscoitos com cortadores ou faça pequenas bolinhas achatando-as bem.

Coloque-os em uma forma coberta com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 200°C. Asse até dourar. No  meu forno levou uns 20-25 minutos.

Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Bom apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s