Bolo de coco com marshmallows

Estou aqui com um bolinho feito para minha princesa mais nova, que fez 8 aninhos.

Estou sumida, eu sei. As coisas andam meio complicadas por aqui, por isso ando sem tempo (ou sem ânimo), mas pra falar do bolinho da minha mocinha, entre as dificuldades, cá estou eu.

Minha filha mais nova é fã de carteirinha de Beijinho. Então quando perguntei a ela qual o sabor que ela queria, veio a resposta imediata que eu já esperava.

O bolo fiz de baunilha, recheio de beijinho e pra ele ficar todo trabalhado no coco, resolvi cobrir com uma ganache de coco.

Eu não gosto de chocolate branco, mas ela ama, por isso optei a ganache de chocolate branco. Na hora da decisão, se eu colocaria ou não  ococo ralado na ganache, eu tive muitas dúvidas, porque com coco eu não teria a ganache lisa como tinha planejado. Mas como comprei coco fresco, sobrou um pouco e pra utilizá-lo logo resolvi acrescentá-lo e ficou com essa carinha de cachorrinho molhado he he he. Tudo nesse bolo são coisas que ela ama comer.

Pra completar e realizar o pedido da aniversariante, coloquei morangos, e confesso que não gosto de por morangos frescos em bolos, principalmente cortados, porque mesmo que eu ame  morangos, a águinha que solta é desesperadora. Morango é pra por e comer logo, porque estraga muito rapidamente. Tanto que o bolo foi decorado de manhã, mas a noite os morangis já estavam perderndo a carinha linda e os cortados soltando água. E como sobrou bolo e eu queria mandar para a amiguinha dela e professora da escola, após parti-lo retirei-os porque o risco de azedar o bolo era grande. Enfim…  deu tudo certo.

Pus também os marshmallows coloridos, que mesmo sem sabor específico, nós, aqui de casa, amamos. Além de que deixa tudo tão fofo!!!

Como podem observar, o bolinho foi a cara dela. Um bolinho só pra nós, então pequeno, mas cheio de graça.

Quando ela chegou da escola e o viu em cima da mesa, os olhinhos brilharam. Todos estavam morrendo de vontade de abocanhá-lo, mas ela estava mais interessada no passeio que daríamos, então segurou o corte do bolo até a noite. Não foi fácil aguardar, confesso!

E esse foi o bolinho, molhadinho, gostosinho e docinho do jeitinho dela. Parabéns meu amor!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s