Beijinho e resumo sobre docinhos

Oi gente!!

Chegou o fim dos posts sobre docinhos. Castiguei vocês? Ou não??

O beijinho já faz parte da nossa cultura né? E para dar uma encrementada nele, gosto de passá-los no coco ralado. Ficam lindos e mais apetitosos. Eu particularmente, não gosto de por os cravos. Mas se a clientela pedir, sem problemas, vai com cravo. Bom, eu não tenho nada contra os cravos. Gosto deles, gosto do sabor, mas na minha opinião ele atrapalha na hora “da mordida”. Sei lá, acho desnecessário aquele cravo ali, enfim…

O docinho de leite de coco, embora pensem que devem ter o mesmo sabor, não tem. O de leite de coco leva leite de coco e chocolate branco na receita. É outra coisa, e sinceramente difícil de dizer qual é o mais saboroso. Só experimentando.:)

Bom é isso. E fazendo um resumão do docinhos que postei, vale a pena ler algumas considerações.

  • Primeiro: não economizemos ao fazer um bolo ou um doce, porque aqui a diferença no sabor e muito grande, é notavél. Não só no sabor, mas também muitas vezes na consistência. Nesse momento sairá mais caro um pouco, mas você terá a certeza que agradará a todos. Então, leite Moça é “o cara”. Um bom coco ralado, ou ralado fresco. Um bom leite de coco. Confeitos de qualidade. Produtos de qualidade.
  • Segundo: para tudo que levar chocolate, esqueçam os achocolatados, se puderem. Brigadeiro com cacau, chocolate em pó ou até mesmo barra de chocolate. E chocolates em barra também de qualidade. Você verá que fará muita diferença.
  • Na hora de por nas forminhas, fica muito mais bonitinho e apetitoso, com aquela base de plástico entre a forminha e o docinho. Forminhas de papel seda, sã elegantes e lindas. Mas as de papel cartão também. Se você tem uma boa impressora em casa, pode até imprimir moldes e fazê-las sozinha.
  • E o tamanho deles, depende. Não citei em nenhum post. Esqueci. Tenho visto por ai, docinhos tão pequenos, tão pequenos… assim como salgadinhos… Gente!!!! Misericórdia, não rende, embora se pareça que renda. Porque alguém que gosta de brigadeiro conseguirá ficar em um brigadeiro minúsculo?? Não! Vai pegar no minimo dois. Tudo muito pequeno, não dá aquela sensação que você comeu. Então, acho que tem que ser mediano, dentro dos padrões dos docinhos.
  • E por último, usem e abusem de confeitos. Tem muitos no mercado. Se é uma festinha simples, use os tradicionais, os granulados. Ah!!! Eu não uso mais aqueles açucares coloridos. Já usei, mas com minha filha alérgica a corante, eu aproveitei e tirei de vez da minha vida e usarei só se um cliente realmente solicitar. Para dar um glamour neles, usem castanhas moídas, coco  ralado, chocolate ralado, choco power ball ou esses confeitos tipo miçangas que usei nos meus.

Bom acho que é isso e então fico por aqui!

Beijos!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s