Bolo flores com recheio de maracujá

Oie!!!

Gente, fazia tempos que eu não cobria um bolo com pasta americana. Eu confesso, que fiquei meio tensa na hora do preparo.

Eu nunca comprei e nem pretendo comprar pasta america industrializada na cor branca, porque acho meio estranho onde a pessoa faz o bolo e todo o resto é comprado pronto tipo, glacê, enfeites e etc… Se a minha paixao é confeitaria, como posso cometer uma infração dessas?Onde vai ficar todo o prazer em deixar a imaginação voar alto e pensar, desenhar e criar toda uma cobertura e sentir a satisfação ao ver o bolo pronto? Ver no bolo um pouco de si?? Ah, não! Eu quero fazer o máximo possível, e muita curtição, é muito amor… Mas para não dizer que não compro pasta americana pronta, eu compro sim, quando preciso de uma pasta preta ou vermelha. Por que?? Porque até hoje , eu nunca consegui chegar a essas duas cores em pasta americana, e aí resolvi desistir.:)

Então enquanto eu estava preparando a pasta, senti uma certa tensão sim, porque a última vez que cobri um bolo com pasta foi em… Caramba nem lembro mais… Mas lembro que meu último trabalho com ela foi os Smurfs,  que fiz  para formatura do jardim de infância na escola da minha filhotinha. Foi delicioso fazer cada um. Fiz cada Smurf representando cada aluno da turminha dela. E quando eles viram, piraram!!!!!! Amei!!

Bom… continuando, chegou a hora de cobrir e então vi que nem o tempo me tirou a prática de cobrir decentemente um bolo, sem rachas e etc. Então sentei e senti a alegria de ter chegado a hora da diversão. A hora de criar a decoração. 🙂 Esse bolo eu fiz na correria. Não foi “o bolo”, que eu gostaria que tivesse sido. Eu estava em meio a encomendas e preparações de doces para a série “docesefofuricesnarua-diadasMães”, e realmente meu tempo era zero. O recheio foi de maracujá. E a receita do recheio desse bolo era nova. Amei!!! O bolo ficou com um gosto suave, ar leve, de verão… Molhei ele com calda de frutas. É o que sempre uso, porque acho mais garantido para que não azede o bolo. Infelizmente não consegui fotografar o interior dele e nem tirar inúmeras fotos, mas faz parte. Bolo pronto. Bolo entregue. A aniversariante amou. O que eu posso querer mais??

Espero que tenham gostado e que venham mais encomendas. 🙂

Beijos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.