Biscoitinhos de parmesão

Oi gente!!!

Hoje venho compartilhar com vocês uma receitinha de biscoitos MA-RA!!!!!!!!!

De nde tenho essa receita??? Não faço a mínima idéia. Está anotadinha no meu caderno de receitas, mas vou falar para vocês, que eu assisto muitos canais de culinária, fora as receitas pegas na net e em revistas e jornais e aí copio e foi. Não sei dizer… desculpas!! Essa receita eu tenho já há algum tempo e quando enfim decidi fazer me surpreendi. Amei!!! Uma  mistura de biscoito doce de polvilho com sabor e leve consistência de pão de queijo, afff….delícia!!!

Na primeira vez que fiz, eu usei o polvilho doce como pede a receita e já no forno subiu aquele cheirinho de pão de queijo e aumentava ainda mais a vontade de abocanhar um (alguns)… Revelação!! A única coisa ruím da receita, é que é pra comer na hora, porque depois fica meio borrachudo estranho, ruím. Eles ficam meio que crocantes por fora sabe, muito bom… Eu sou uma pessoa que amo pão de queijo. Mistura pronta não! Gosto deles feito em casa (eu tenha uma receita maravilhosa de pão de queijo, que rende muito, fácil e deliciosos, mas ainda está na casa do meu ex na Polônia), gosto daqueles de mercado que são para assar (das melhores marcas), tem umas ruíns, enjoativas… E pra completar gosto deles um e até dois dias depois de pronto também. Nada contra!! Gente, é igual bolo, até solado e endurecido eu amo!!!

Na segunda vez, fiz com polvilho azedo (o da foto), aí não ficou com gosto de pão de queijo e sim verdadeiramente com gosto de parmesão. Crocantes e deliciosos também. Ideais para acompanhar uma reuniãozinha com as amigas. Super recomendo!!

Vamos à receita?? Então vem comigo!!!

Biscoitinhos de parmesão

  • 1 xícara d polvilho doce
  • 5 colheres de sopa de parmesão ralado
  • 1 colher de sopa bem cheia de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
  • 2 colheres de sopa de leite em temperatura ambiente
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal

Pré-aqueça o forno 180 graus. Misture todos os ingredientes até virar uma massa homogênea que desgruda das mãos. Se necessário acrescente mais leite ou mais polvilho.

Modele os biscoitinhos, quanto mais fino mais crocante, porém mais grossinho ele fica mais macio. Leve a uma assadeira untada ou com papel manteiga e asse-os até que fiquem douradinhos por baixo. Sirva à seguir!

Vamos às fotos??

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.