Biscoitos com confeitos

Oi gente!!!

Vamos ser sinceros?? Bora!!! A intenção de assar esses biscoitos era para por nas caixinhas das professoras no post anterior. Porém a forma que eu tinha aqui era pequena e por isso eles se juntaram um ao outro e ao meu ver, estéticamente, para presentear, não rolou. Mas… na verdade, na verdade, essa receitinha de biscoito é a nossa tradição do dia das crianças. Desde o dia que eu a descobri, faço para as meninas. Aí, vocês podem imaginar, quando eu assei essas fofuras no dia das crianças, subiu aquele cheirinho e elas os viram à mesa??? Logo perguntaram se podiam comer o negócio fervendo recém-saído do forno e eu disse “não”. A sorte é que adoram as professoras e quando eu expliquei que era para elas, elas aceitaram facinho, facinho.  Mas não sei… Deve ter tido uma reza forte entre elas, porque quando separei os biscoiitos e vi que não era bom para presentear esteticamente, adivinha o que aconteceu?? Elas cairam em cima!!! E mais uma vez a receitinha entrou no dia delas e só para elas. Rezaram ou não rezaram??

Gente, eu amo demais eles, a minha boneca mais velha tambem é craque em assá-los, mas dessa vez aconteceu uma coisa diferente. Essa foi a primeira vez que assei eles aqui no Brasil e devo dizer que eles ficaram diferentes. Seria o acúcar mascavo? O clima?? O forno?? Não sei… Lá o clima é muito seco, qualquer coisa fica crocante rapidinho , rapidinho… Aqui eles ficaram tão macios… Acredito eu, que não é essa a verdadeira característica desse biscoito, ou é?? Deixem aqui nos comentáios a opinião de vocês. Eles ficaram gostosos, muito bom como sempre, porém com outra textura, que particularmente, eu confesso que os prefiro crocantes como cookies… Posso dizer então por agora, que está sendo muito difícil guardar alguns delespara o meu irmão conforme pedido. Se ele não se apressar, não restará nem os farelos.;)

Vamos de receitinha??

Biscoitos com confeitos

  • 1/2 xícara de açucar branco
  • 1/2 xícara de açucar mascavo
  • 2 xícaras bem cheias de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de manteiga
  • 2 colh.(chá) de baunilha
  • 1 colh.(chá) de sal
  • 1 colh.(chá) de bicabornato
  • 1 xícara de confeitos coloridos para a massa e um pouco mais para por em cima

Aqueça o forno em 280 graus. Misture a manteiga com os açúcares até ficar cremoso. Adicione a baunilha e os ovos. Mexa bem. Acrescente a farinha, o sal e o bicabornato. Misture até ficar homogêneo. Coloque os confeitos à massa e dê mais uma misturada de leve.

Numa assadeira com papel manteiga, distribua pequenas bolinhas( fiz usando uma colher de chá)  deixando bastante espaço entre eles.  Decore-os com o restante dos confeitos. Asse por uns 10 minutos ou até que os biscoitos estejam douradinhos. Tire do forno e coloque a assadeira em cima de uma grade até que esfriem.  Agora pode preparar aquele cafézinho. Deliciosos!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s